Categorias:

Este é o segundo livro da série "As Modistas" da autora Loretta Chase, publicado pela Editora Arqueiro. No primeiro livro, conhecemos as três irmãs modistas Marcelline Noirot, Leoni e Sophia. Sendo que no primeiro livro conhecemos em especial a vida de Marcelline (veja resenha aqui).

Neste segundo livro vamos conhecer mais sobre Sophia, a irmã do meio, que tem o talento de encarnar qualquer personagem, e através de disfarces é capaz de frequentar a festas para saber os escândalos da sociedade, e escrever sobre o mesmo no jornal de Londres, o Spectacle. Além disso ela tem o poder de persuasão com as clientes, sempre as convence a comprar os vestidos.

No primeiro livro conhecemos a Lady Clara Fairfax, uma das melhores clientes da loja das Modistas, aquela que era prometida em casamento ao Duque Clevedon, e no fim das contas ele acaba se apaixonando por Marcelline, e Clara percebendo isso rompe com o noivado. 

Neste segundo livro, mais uma vez Lady Clara se mete em confusão, em uma festa é pega com um Lorde mal-intencionado diante de toda sociedade londrina. E agora o escândalo vai se espalhar e a reputação de Clara estará perdida. Logo será obrigada a casar-se com ele. O que ela não sabe, é que ele fez de propósito, está mal intencionado, pois tem muitas dívidas e é pobre, ele quer mesmo é o dote da moça.

Sophia estava nesta festa é claro, com um disfarce e viu toda situação. Logo se prontificou a ajudar o conde Longmore, irmão de Clara. Ele a reconheceu de imediato, loira e de olhos azuis, ela era inconfundível, e ele tinha uma atração por ela, algo lhe chamava atenção.
"Estavam todas muito bem arrumadas e lindíssimas, cada uma recebendo as visitas à sua maneira. Mas seu interesse estava em Sophia. Por quê? Era só olhar para ela. Cabelos cacheados em um tom pálido de ouro, sob um chapéu adornado com renda. Olhos enormes e expressivos cor de safira. Um narizinho arrebitado. Lábios fartos e convidativos. Um queixo altivo e obstinado. Abaixo do pescoço ... ah, isso era melhor. Delicioso, na verdade, apesar do estilo de roupa da última moda." (Pag. 39).
Diante de toda situação, Sophia percebe que precisa ajudar Longmore e Clara, tendo em vista que ela é a melhor cliente da loja, e se realmente ela casasse com o Lorde, pararia de comprar os vestidos na loja. 
O que eles não esperavam é que Clara fugiria de casa, diante da pressão da mãe para que se case logo. Agora Sophia e Longmore terão que bolar um plano para achar Clara e arranjar uma boa desculpa para que não se case, e ainda mantenha sua reputação. Em consequência disso, continuaria comprando na loja das modistas.

E é no meio deste contexto que Sophia e Longmore irão se envolver. Desde o início da história fica claro que ele já tem uma atração por Sophia. Por outro lado, ela mesmo sentindo tais sentimentos por ele, não reconhece o que sente, e tudo que ela quer é proteger a loja, os negócios, e não quer se envolver com os clientes. Ela tenta resistir aos encantos do conde, mas chega o momento em que ela acaba se entregando, e agora? Será que eles irão conseguir encontrar a Clara? 
"Ele olhou para cima. Ela estava no topo das escadas, apoiada no corrimão. A visão maravilhosa: ele podia ver os sapatos de seda que ela usava e as fitas entrecruzadas que chamavam a atenção para o fino arco do peito do pé e os graciosos tornozelos. Ele viu a delicada meia de seda delineando o pouquinho do pé e perna que estavam à mostra: o lugar acima dos joelhos, onde se colocam as ligas - que, aliás, ele imaginou como sendo vermelhas, bordadas com frases libidinosas em francês". (pag. 42).
Não me canso de falar, de que uma das coisas que eu mais gosto nestas histórias são o humor, a forma que o romance acontece e os costumes da época. Mas o humor, ele dá um toque todo especial, e por mais problemas que possa conter no enredo da história, o humor mantém a leitura leve e fluida.
"- O que está propondo, Srta. Noirot? Devo drogá-la e trazê-la até seu covil, desmaiada, para que a enfie à força em vestidos arrojados?" (pag. 43).
 Loretta Chase nos presenteia com um romance de época divertido, leve e gostoso de ler. Gostei muito da forma que a história foi conduzida, e o enredo e seus mistérios nos seguram até o fim.
Imagem relacionada
Agradeço a Editora Arqueiro por ter me cedido o livro para leitura, e vale ressaltar que a diagramação do livro está impecável, com páginas amarelas, letras em tamanho bom para leitura e a capa está maravilhosa. E já estou ansiosa pelos outros livros da série.

❤❤❤❤❤

Resultado de imagem para duologia tensão


17 Comentários

  1. Oi Nessa, tudo bem?

    Eu também adoro o humor que esses romances apresentam, principalmente os da Loretta Chase! Adoro a narrativa da autora e gostei muito do livro, espero ansiosamente pelo terceiro da série!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não conheço os livros mas parecem bem interessantes, gostei ;)

    Bjokas da Vaci :*
    http://blogpapodeesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ooi Vanessa, tudo bom??
    Amo romances de época <3 Ainda mais se tiver bastante humor que deixa a narrativa melhor ainda né,
    Adorei a foto e já anotei a dica dessa série \o/
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  4. Vejo tanta gente lendo esse livro, preciso muito deles aqui comigo kkk

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Parece ser uma leitura muito boa, fiquei com vontade de ler o livro. Adorei sua resenha, ficou ótima!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  6. Oi Nessa, eu adorei esse livro. O humor realmente é incrível, sem contar o romance, que sempre é fofo e intenso ao mesmo tempo. As capas da série são maravilhosas também.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oie!

    Amei sua resenha, parece um ótimo livro! ♥

    Abraços...

    http://submundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Vanessa, tudo bem?
    A loretta arrasa né?!
    Quero muito ler essa série, só estou esperando os valores dos livros diminuirem um pouco,rs.
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Vanessa,
    Preciso muito ler os livros dessa autora ♡
    Para ser tudo de bom.
    Já estao na minha lista.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha, estou apaixonada por livros de 'época' assim
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela resenha Nessa! Estou ansiosa para ler Sedução da Seda e Escândalo de Cetim! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Vanessa, tudo bem?


    A arqueiro está arrasando com essas séries de época, ainda não li nenhum mas quero ler no futuro.....excelente resenha...bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Nessa! Tudo bem? E essa capa perfeita, hein? Amei! <3 Mas infelizmente não tenho muito interesse em ler livros desse gênero :/

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, Vanessa.
    A atração entre os dois já vem do outro livro né? hehe. E coitada da Lady Clara só se ferra hehe. Vamos ver quando ela terá seu final feliz. Assim que der eu vou ler ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Oi Vanessa, tudo bem?
    Eu gostei muito mais deste livro do que o anterior. Ainda não emplaquei na série, mas com certeza irei ler o próximo, pois não gosto de deixar nada inacabado.
    Ótima resenha.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!