Categorias:



Oi pessoal!

Hoje eu trago para vocês a resenha de um livro que eu tinha entrado em um book tour por causa dele, e depois acabo ganhando ele em um sorteio. Sorte né?!

Livro Amazônia, Um caminho para o sonho

 
Sinopse

  Em "Amazônia- um caminho para o sonho", os personagens são de Ascurra e em busca de uma mudança na vida, partem para a maior Floresta Tropical Úmida do Mundo. Da majestosa Manaus dos Barões da borracha, passando pela festeira Parintins, subindo o rio Tapajós ao encontro de Fordlândia- a cidade americana construída em meio à selva até a Belém dos índios Tupinambás que observaram a chegada dos conquistadores na Baía. Eles precisarão se adaptar e encarar realidades diferentes. Irão conhecer muito dos pontos turísticos e também da história da região norte do Brasil. É um livro que traz muita informação histórica e de uma maneira sutil vai-se apresentando os personagens e a trama.

Minha Opinião

"Os sonhos se realizam, por mais impossiveis que possam parecer! Basta acreditar e entregar-se ao momento". (Pag. 22)

  Primeiramente gostaria de dizer que eu adorei ter lido este livro. Nunca tinha lido até então um
livro tão cheio de cultura como este. Posso dizer que os dias que estive lendo este livro eu estava em plena viagem pela amazônia junto com as personagens, foi maravilhoso.
  Como já falei o livro é sobre uma viagem até a Amazônia, conhecendo lugares, pontos turísticos, comida típica, costumes, cultura entre outros. Aprendi muito com a leitura, e muita coisa que eu não sabia, ficava encantada ao ler.
  Algo que também me chamou atenção era a amizade entre as personagens, algo verdadeiro de coração, amizade forte, que é presente em todos os momentos, o poio, o incentivo que uma da para outra na história.
  Um outro fator que me cativou na história, talves o que mais me tocou, é quando uma certa personagem quer realizar o seu sonho de ser escritora.  Nestas partes do livro, quando isso vem à tona, li palavras maravilhosas, encorajadoras para a realização do sonho. Acho que muitas das palavras e frases que li serviram para mim mesma, eu adorei!!
  Com tudo, o livro é tudo isso, uma viagem a Amazônia, mostrando o valor da amizade, também rola um românce, e encorajamento para a realização de nossos sonhos!!
   Quando terminei de ler o livro, parei para observar a capa, como sempre faço isso. E imaginei as personagens ali e entendi a ilustração. Querem saber, leiam para saber o que estou falando!!

Eu recomendo esta leitura, para quem gosta de tudo isso e mais um pouco!! 


"A felicidade consiste em vários ingredientes, e um deles é amar e respeitar a vida que há na terra". (Pág. 161) 
  
  Agradeço a autora Marli Carmem pela oportunidade de participar do book tour, pois também li outras obras maravilhosas (Adorei ler o Homem-concha) e também por ter ganhado na promoção do Marco Antonio do blog Devorador de Letras, ela me enviou um livro, marcador e um calendário de 2012, Obrigada!! 

 Beijinhos!!
Nessa* 

13 Comentários

  1. Nessa, lindas palavras que me chegam ao coração e iluminam meu dia. Obrigada!
    Foi tão bom ler seu comentário em relação a capa do livro...quem ler Amazônia, vai compreender!
    Também agradeço por vc mencionar que o livro é cheio de cultura e que vc aprendeu muito com ele. Esse é o objetivo!!!
    Beijinhos no seu coração e mais uma vez: OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  2. Até hoje eu só li um livro que falasse sobre a Amazônia, mas fiquei com vontade de ler mais, ainda mais quando se trata de um romance com um fundo de história.

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  3. Que legal Nessa! Eu não tinha ideia que esse livro mostrava também coisas típicas da Amazônia. fiquei mais curiosa ainda para ler.
    E que sorte ter ganhado o livro hein?
    Beijos.

    http://booksedesenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não conheço muito a Amazônia, apenas alguns de seus mitos, mas esse livro parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  5. Já é a segunda resenha que eu leio falando bem desse livro então já que a voz do povo é a voz de Deus ele deve ser bom mesmo! *-*
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha, parece ser bastante interessante esse livro :)
    Bjus ;*

    ResponderExcluir
  7. Esse é um dos livros que eu to morrendo de curiosidade pra ler. Espero poder ler em breve!

    Parabéns pelo blog, estou seguindo!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Vanessa,

    Eu sou suspeito para falar desse livro e da autora, é um livro que nós aprendemos muito e com personagns cativantes, gostei muito da sua resenha e das suas palavras, parabéns.

    Abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oie!!

    Seu blog é muito lindo, repleto de conteúdos incriveis :)
    E já estou seguindo, é claro!

    Ficarei muito feliz se puder visitar e seguir o meu também!
    Tem sorteio rolando!!

    Tenha um lindo final de semana!
    Beijo grande.

    samifobia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Parabéns, Vanessa!
    Gostei muito da sinopse. Eu ainda não tive o prazer de ler o livro da Marli, mas de tanto ouvir, estou muito curioso.
    Abraços,
    Denir.

    ResponderExcluir
  11. esse livro parece ser muito lindo!!
    quero ler quando tiver oportunidade.
    bjos

    ResponderExcluir
  12. Como postei o comentário sem terminar, aqui vou eu hahahaha
    Adorei o livro da Marli, me permitiu uma viagem cultural que eu nunca imaginei fazer com um livro.
    Super recomendado

    Beijos
    Leitora Incomum

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário!